domingo, 18 de abril de 2010

Palitinhos de Queijo e Alecrim

Um leve tempo sem postar não?
A Maya não esta conseguindo postar do pc dela...e eu estava em semana de prova...ai cumplica née?

Hoje vou postar uma receita que fiz pra minha tia esses dias... 
E fiz tbm pro pessoal la da minha facul...
*todo mundo faloooou q gostou....auheuhauehuahentão vou colocar aqui!




Palitinhos de Queijo e Alecrim - Adaptado do blog thecookieshop.wordpress que foi adaptado da receita do smittenkitchen.

- Ingredientes:

1 1/2 xícara de queijo prato, muzzarela ou cheddar ralado grosso 

4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
3/4 xícara de farinha de trigo 
1/2 colher de chá de sal (ou a gosto) 
2 colheres chá de alecrim seco (vc tbm pode colocar pimenta calabresa em flocos) 
1 colher de sopa de creme de leite ou leite 
Papel manteiga



- Modo de Preparo: 

Preaqueça o forno a 180° C. 

Forre duas assadeiras com papel manteiga. 
Pegue o queijo e o alecrim e bata do liquidificador. Deixando o queijo bem mais fininho e mais fácil para mexer a massa! 
Coloque em um pote fundo e razoavelmente grande, essa mistura, mais a manteiga, a farinha, o creme de leite ou o leite e mexa com as mãos. 
- A receita pede para colocar 3/4 de farinha de trigo, porém como eu vou mexer isso na mão, essa melequinha toda vai ficar grudando, então eu fui colocando mais e mais farinha até q a massa desgrudasse da minha mão, mas não coloque muito, é só até a massa desgrudar da mão! 


Depois da massa estar bem mistura e seeeeem grudar nas mãos, numa superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa em forma de retângulo (mais ou menos 20x25cm).



Foto de smittenkitchen

Depois corte a massa com uma faca, ou se vc tiver uma carretilha, em tiras de 0,5cm e transfira com cuidado para as assadeiras, ja com o papel manteiga, deixando espaço entre elas. 

Asse até dourar as pontas (de 10 a 15 min, depende do forno).


Foto de smittenkitchen.

Eu virei os palitinhos para que eles pudessem dourar dos dois lados. Deixe esfriar na assadeira e sirva, ou guarde em algum pote com tampa por até três dias.


E por fim as fotos q eu tirei da minha "arte" hehe... As fotos não estão muito boas, mas aaaacho q da pra vcs terem uma noção!



Espero q vcs gostem viu?
Porque realmente eu gostei, o pessoal tbm gostou muito e pra quem gosta de colocar a mão na massa, vai gostar e vai gostar dos elogios depois!
uhuhuhuh

Beijos JuJu




Um comentário:

  1. Cara, isso é delicioso! puts, como pode esses palitinhos serem tão bons? mandou muitíssimo bem Juuu, leva mais para facul, viu?
    Ah! leva só para mim, ok?
    HAHA
    (:

    Cris - Jor.

    ResponderExcluir