segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bolo de Batata à Francesa!

Segunda-feira dia de receita ;)

Tudo bem zenti?!

No Sábado, minha Tia Helô, junto com o namorado dela e a sua filhota Bibi resolveram levar eu minha mãe para comermos massa em Quiririm, já que eu sempre faço as comilanças pro pessoal e dessa vez ela quis me “presentear”!
Uma diliciaaaa....

Eeee no domingão, a Tia Helô me pediu pra fazer alguma comidinha pro café da tarde e escolhi essa receita que vou colocar aqui!

*E q graças a Deus deu certo mais uma vez....uhauheuahe

Bolo de Batata à Francesa!
Simples e rápido de fazer...

Vamos a receita:



Ingredientes:
-5 colheres (sopa) de azeite

-1 cebola picada

-5 tomates picados
 (eu coloquei molho pronto q tinha aqui em casa mesmo e bem pouquinho, já q não sou muito fã de molho ><)
-4 dentes de alho picados
-1 peito de frango

-Sal e pimenta-do-reino a gosto

-1 xícara (chá) de caldo frango (eu usei o Votalie da Knorr: peito de frango sabor vinho branco)

-1/2 xícara (chá) de vinho branco
 

Purê:
-1 kg de batata

-1 maço de manjericão

-1 maço de salsa

-1 xícara (chá) de leite

-Sal e pimenta-do reino branca a gosto

Modo de preparo:
1-Aqueça duas colheres (sopa) de azeite e refogue a cebola. Acrescente o alho e o tomate, mexa e junte a frango, o sal e a pimenta. Cozinhe por cerca de dez minutos.
Regue com o caldo de carne e o vinho e cozinhe até a carne ficar apenas úmida e macia.

2-Para o purê, cozinhe a batata em água fervente com sal. Escorra e amasse-a ainda quente. Reserve.

3-Bata no liquidificador as folhas de manjericão e a salsa. Junte o restante do azeite e bata mais até formar um purê(eu coloquei um pouco de água pra ficar mais fácil de bater!). Transfira para uma tigela e acrescente a batata. Mexa bem até incorporar tudo e adicione o leite quente aos poucos, sem parar de mexer. Corrija o tempero e reserve.

4-Em uma assadeira untada, faça uma camada de frango, cubra com o purê de batata e alise-o com o dorso de uma colher. Asse em forno médio preaquecido por 35 minutos ou até dourar bem.



Ficou bonito nom ficou?

;)

É bem simples a receita…
Rápida de fazer…
E JURO…. acabou na hora! Todo mundo comeu e aprovou!

Espero q tenham gostado a receitinha!

-Dicas e sugestões são sempre bem-vindas

Beijo JuJu

6 comentários:

  1. Oi Juju!!!!

    Adorei a dica de receitinha!

    Ando meio sem criatividade na cozinha e é sempre bom uma sugestão pra gente sair da mesmice!!!

    Vou tentar fazer hehehe

    Ficou bonita na foto hein!

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Aonde você mora?

    Vê nessa listinha se tem algum ponto de venda disponível perto de você: http://www.yenzah.com.br/compre-aqui

    Também dá pra comprar pela net nos sites ( http://www.farmaciadoleme.com.br/departamentos.asp?marcaid=518 ) e ( http://www.chicmix.com.br/loja65/c/cabelos/yenzah ). Em breve eles vão estar disponíveis também no site Submarino!

    Ah, e por incrível que pareça, acho que ainda não chegou em Sampa não! rs

    Ps. Fiquei com a maior fomeee lendo o seu post! kk

    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju!!!

    Gosto muito de cozinhar!!! Só não tenho cozinhado tanto pq qdo chego em casa to sempre mto quebrada...hehe então na maioria das vezes estou comendo fora de casa...

    Mas to tão enjoada de comer fora afe!!!

    Posta receitinhas sempre sim viu!
    Vou adorar ver!

    brigadinha
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Quase meia noite, e to vendo esse prato...com uma vontade que vc nem imagina. Mt malvada vc de so mostrar a foto viu...tem que mandar um pedaço pra gente aprovar...xD

    Bjinhos, Lara

    http://lapandore.blogspot.com/
    @LaPandore

    ResponderExcluir
  5. Faz pra mim ??? Aaaahhh eu quero acompanhado com coca e muita conversa fiada !!!

    Bjus Maya xD

    ResponderExcluir
  6. A estapafúrdia-
    poutz, é horrível comer fora...
    no começo vc se acostuma...depois cansa

    LaraRoslle-
    uhuhuhuh...
    onde vc mora?
    quer sabe o bolo resiste ao sedex...
    auheUIAHEUhauehuiHE...


    Maya-
    oi minha tchutchuca...
    lógico q faço pra vc...com toda certeza!
    *acomanhad de coca e muita conversa fiada...muita besteira...falando merda... AUEHUaheiuah

    ResponderExcluir