sexta-feira, 14 de maio de 2010

JuJu, pq vc sumiu? E o famoso pudim de Leite Condensado da Dona Maria!

Olá pessoas!
Hoje vim me desculpar pela minha ausência...
Na quarta-feira dia 05, minha avó faleceu. Passei por uns momentos difíceis na semana passada e por isso o post de sexta-feira foi bem sem gracinha...
Essa semana tbm ainda não estava muito bem e não postei!
A Maya está com dificuldades de postar tbm.
*Que leve zica pro blog heim?

Deixando um pouco a tristezinha de lado...
Aqui vai a receita(q era pra ter sido postada na segunda) do famoso pudim q minha avó sempre fazia e resolvi fazer especialmente pro dia das mães!



Calda:

-1 xic. de chá de água
-2 xic. de chá de açúcar

Modo de preparo:
1-Coloque as 2 xic. de açúcar em uma panela em fogo médio e mexa até o açúcar derreter.

2-Quando o açúcar estiver todo derretido e com uma cor "caramelo", abaixe o fogo e jogue a xic de água, deixe até a calda ficar uniforme.(não mexa)



Ingredientes do Pudim:

-2 latas de leite condensado
-2 vezes a mesma medida da lata de leite condensado, de leite
-3 ovos

Modo de preparo:

1- Bata todos os ingredientes no liquidificador. O segredo é deixar ele bater bastante, durante uns 10min.

2- Coloque o líquido na forma, já com o açúcar caramelizado e em banho maria. Coloque no forno em fogo médio/baixo, por mais ou menos 30min(depende de cada forno).



Simples.... Rápido e delicioso!
Ficou bonito não?
E tooooodo mundo comeu... Sobrou um pedacinho minúsculo pra contar história...huuhuhuh


------------------------------------------------------
Depois de uma leve descontração,
preciso anunciar q novamente estarei meio distante do blog.

Ontem foi a missa de 7˚ dia da minha avó, e eu estava me sentindo bem melhor, bem mais feliz por saber q ela esta MUITO melhor onde está!
Só q hj veio mais um susto: infelizmente minha gata está doente, ela tinha aparecido com uns calombinhos na costas e depois de ter feito o exame na quinta-feira, a veterinária ligou aqui hj e deu a notícia de que são vários tumores, só não sabem direito se é benigno ou maligno, vão descobrir depois q ela fizer a cirurgia, q ainda não está marcada!
Ou seja...
Estou arrasada novamente!


Então pessoas...
Vou ficando por aqui! Espero q vcs entendam e rezem pra minha gatinha =/

Beijos JuJu...
*A dona Maya tbm anda meio ocupada, mas ela estará por aqui postando algumas coisinhas ok?

4 comentários:

  1. Ai que deliiiiiiiiiiiiiicia, eu quero, eu quero!

    kiss kiss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm parece ser fácil, né?
    Nunca fiz pudim hehehe Este final de semana vou experimentar essa receita!!!

    Como eu sou meio iniciante na cozinha deixa eu ver se eu entendi... vc bate os ingredientes lá no liquidificador e dai joga dentro da forma que tem o caramelo e dai põe essa forma dentro de outro recipiente que contenha um pouco de água e dai coloca esse recipiente dentro do forno? é?

    Quanto à sua tristeza... desejo que vc passe este momento triste e volte a ficar feliz!

    Puxa, que dó da sua gatinha Juju! Mas pense que vai dar tudo certo! A gente fica com mta preocupação mas pensar que vai dar errado não ajuda em nada...

    bjinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. nossa senhora! q delicia! sou tarada por doce!

    ResponderExcluir
  4. ai q delicia .. adoro doce.. como tudooooooooo

    ResponderExcluir