terça-feira, 4 de maio de 2010

Máscaras Faciais Caseiras !!!

O post de hoje é inspirado em uma experiência pessoal.
Minha pele é muito sensível a mudanças climáticas e resseca  muito fácil, por isso sempre recorro as receitas caseiras que são fáceis e eficientes!!! 






Primeiro eu sempre faço uma boa esfoliação que tira toda aquela pele morta.
A esfoliação também é legal pra ser feita antes da maquiagem, pois deixa a pele mais uniformizada!!!
Tá ai algumas receitas maravilhosas e simples de para esfoliação !!!


Receita de esfoliante para pele com cravos e oleosa

    * Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
    * Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
    * Enxágüe bem o rosto.
    * Passe um adstringente para fechar os poros. 

Receita de esfoliante para pele seca

    * Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel (pode substituir por creme hidratante).
    * Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
    * Enxágüe bem o rosto.
    * Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele. 

Receita de esfoliante para todos os tipos de pele

    * Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
    * Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
    * Enxágüe bem o rosto.
    * Passe um tônico facial ou loção adstringente. 




Mais Algumas dicas rápidas!!

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.


Anti-idade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.


Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.


Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.


Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (anti-idade) colocada ao redor dos olhos.


Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia. (nossa essa meu deu até vontade de comer 0o)


Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno. 


E pra finalizar as benditas OLHEIRAS que me perseguem !!!



Pepino: Combate olheiras.  

Lave bem o pepino e corte em rodelas finas e coloque em um pratinho. Cubra as rodelas com uma colher de chá de açúcar. Deixe as rodelas sobre os olhos e descanse por 20 minutos.


Compressa anti-olheiras
Ingredientes:
- 2 sachês de chá de camomila
- 1 xícara de água quente

Utensílios- 1 xícara
- 1 leiteira ou panela para esquentar a água (não esquente a água no microondas!)
Faça um chá de camomila normal. Deixe esfriar até ficar bem gelado. Com o algodão ou gaze, molhe-os no chá gelado e coloque por cima dos olhos. A olheira nada mais é do que as veias na região dos olhos que ficam dilatados, deixando o área mais escura. O chá gelado ajuda a comprimir as veias da região.




Bom espero que vcs tenham gostado e aguardem futuros posts com receitas caseiras pra o cabelo !!!


Bjs










6 comentários:

  1. uhuul...
    adorei as dicas dona maya...
    eu já fiz muito a
    "Receita de esfoliante para pele com cravos e oleosa"..

    e realmente aquela com morango, mel e mamão deu vontade de comer!!

    Beijos JuJu

    ResponderExcluir
  2. Ju, tem um selinho pra você lá no meu blog
    '-'
    Espero que goste!

    www.maiiararibeiro.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii ;D

    as regras funcionam da seguinte maneira:


    * Ser minha seguidora;

    * Colocar o link do meu blog;

    * Disponibilizar o selinho a seis blogs queridos.

    Voce tem que postar o selinho '-'
    e fazer como ditam as regras ^^^

    se quiser dá uma olhada no meu outro selinho '-'
    qualquer duvida me escreva
    ou me add no msn
    maiiara.ribeiro@hotmail.com :*

    ResponderExcluir
  4. ola... passando para conhecer seu blog... e logo me deparo com otimas dicas!!! maravilha!!! vou usar algunas viu? bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoro receitas caseiraaas ;)

    e Obrigada pelas felicitações ao blog...

    bjinhos, Lara

    http://lapandore.blogspot.com/
    twitter: @LaPandore

    ResponderExcluir
  6. Oi Maya!!!

    Nossa, essas receitinhas para olheiras vieram a calhar!!! Eu tenho olheiras tb afe! Tenho que fazer algo para combatê-las!!! Vou experimentar essas receitinhas hehehe

    valeu pelas dicas!
    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir